Medidas de prevenção ao Coronavírus


A segurança e o bem-estar de todos os colaboradores e terceirizados da Frilog Transportes é a nossa prioridade. O Brasil nunca precisou tanto do nosso setor como agora, precisamos manter nossos colaboradores saudáveis e com toda nossa capacidade operacional de pé. Dessa forma, estamos monitorando ativamente a situação do Coronavírus (COVID-19) e tomando medidas com foco em manter nossas comunidades em segurança.

Foi criado um Comitê para tratar dos assuntos relacionados ao COVID 19. Este comitê está antenado às notícias e às instruções da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Seguem abaixo as ações preventivas em andamento na Frilog:

  1. Estamos restringindo as viagens aéreas e de ônibus dos colaboradores pelo período de 30 dias.

  2. Os locais de trabalho que possuem janelas estão priorizando a circulação do ar – serão mantidas as janelas e portas abertas e o ar condicionado desligado.

  3. Foi amplamente divulgada campanha de prevenção para todos os colaboradores, via e-mail, WhatsApp e mural.

  4. As orientações de prevenção à contaminação estão sendo realizadas diariamente também nas reuniões com colaboradores, especialmente com as equipes da operação.

  5. Foi afastado de suas atividades o grupo de risco e alguns colaboradores estão home office.

  6. Os colaboradores foram orientados sobre as medidas básicas de higiene e o uso do álcool gel.

  7. Suspensão de eventos, reuniões, entre outros serviços que envolvam muitas pessoas em um único espaço.

  8. Intensificar a higienização de objetos como telefone, maçanetas de portas etc.

  9. Colaboradores com sintomas de gripes e resfriados estão instruídos a ficarem afastados do trabalho. No caso de confirmação de casos suspeitos, seguiremos os protocolos de isolamento estabelecidos pela OMS.

Sabemos da responsabilidade do nosso setor e estamos comprometidos com as melhores práticas e recomendações. Até o momento, as operações de entrega irão continuar acontecendo sem alterações. Nossa equipe está acompanhando a situação atentamente e qualquer novidade ou decisões que impactem as suas entregas serão notificadas imediatamente.

Atenciosamente, Jackson Thedim Diretor Geral