O que não deve faltar na emissão da nota fiscal
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Quantidade de volumes
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Peso da mercadoria
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Valor da nota fiscal
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Casos de redespacho devem ser descritos com o maior número possível de informações como CNPJ, razão social, endereço e telefone das transportadoras de redespacho.
O endereço eletrônico xml@frilog.com.br foi disponibilizado para recebimento do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso, em cumprimento da Legislação (Ajuste SINIEF CONFAZ nº 08 de 09.07.2010). Os arquivos a serem enviados, devem estar em formato XML, não sendo necessário a cópia da DANFE.
Troca de informações via web ou EDI
A Frilog conta com vários meios para troca de informações com os clientes.
O mais comum é o EDI, que é uma troca de informações eletrônica (através de arquivos).
Utilizando-se desta tecnologia, tanto o cliente quanto o transportador se beneficiam de inúmeras vantagens, sendo as principais a automatização de atualização das informações de entrega e da conferência de frete e da emissão de CTRCs (o que elimina possíveis erros de digitação) e melhor controle das contas a pagar.
Além disso, clientes estáveis também contam com acesso a um portal de serviços via web, como cotações, informação de entregas, informação e solicitação de coletas, relatórios e outras funções que estão sendo liberadas e aprimoradas constantemente; minimizando assim a necessidade de telefonemas e e-mails e agilizando a obtenção de informações. Para estes clientes a Frilog também disponibiliza um link de rastreamento, que pode ser incorporados diretamente em seus próprios sites.
Precisa de EDI?
Cargas não transportadas
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Animais e plantas.
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Armas de fogo e munições.
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Carga Valor (dinheiro, jóias, metais ou pedras preciosas).
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Cartas e cartões postais.
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Drogas e medicamentos.
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Materiais cujo transporte seja proibido por qualquer lei, regulamento ou outra disposição de qualquer governo Federal, Estadual ou Municipal.
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Móveis, aparelhos e objetos usados ou que caracterizem mudança.
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Materiais químicos perigosos ou explosivos.
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Materiais muito sensíveis a vibrações (vidro, porcelana, cristal, placas de granito, mármore, etc.).
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Material de construção como pisos, azulejos, tijolos, cimento, etc.
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Madeira (troncos, tábuas, vigas).
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Produtos considerados perigosos ou restringidos pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) e pela IATA, inclusive materiais perigosos, inflamáveis ou combustíveis.
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Restos Mortais.
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Produtos eletrônicos
Exigências gerais da embalagem
As embalagens, sem exceções, devem ser resistentes em relação ao seu conteúdo e são de responsabilidade do remetente.
Mercadorias vulneráveis ao manuseio devem ser inteiramente protegidas em embalagens suficientemente fortes, seguramente fechadas, de forma que impeçam o deslocamento do conteúdo, vazamentos ou danos à mercadoria, como, por exemplo, embalagens de madeira maciça, plástico sólido.
A embalagem deve ser construída de tal forma que ofereça resistência contra mudanças de temperatura e umidade.
É recomendável que o embarcador indique, na parte externa da embalagem, o nome, endereço e telefone do consignatário, o conteúdo, bem como o peso e a quantidade das unidades, diminuindo o risco de avarias e extravios.
Embalagens defeituosas, empacotamento inadequado e fechamento inseguro conduzem a perdas e danos, não sendo, portanto, aceitas pela FRILOG.
Identificação dos volumes
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Uma informação muito importante que deve constar na embalagem é a identificação dos volumes, que facilita a rastreabilidade da carga e localização em qualquer etapa da operação.
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A identificação dos volumes deve conter o nome do remetente e do destinatário, o endereço completo do destinatário, o número da NF e a quantidade total de volumes (por exemplo, se forem três caixas para o mesmo destino, a primeira deve ser marcado como “vol. 1/3”, a segunda como “vol. 2/3” e a terceira como “vol. 3/3”). -
A identificação pode ser feita com etiqueta ou escrevendo-se diretamente nas embalagens com caneta pilot.
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Seguro Ambiental 3.1.1
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Nosso transporte é coberto pelo Seguro Ambiental 3.1.1 (Mapfre, Pamcary, Suatrans e SOS Cotec), um seguro de cargas com cobertura e assistência ambiental integrados, com ênfase na prevenção e no gerenciamento do processo de atendimento a emergências.
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Ao utilizar o Ambiental 3.1.1, parte do prêmio do seguro é revertido em benefício do Instituto Cuidando do Futuro, criado em 2007 com o objetivo de disseminar os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa e estender e fortalecer a rede de parcerias com empresas motivadas pelo mesmo ideal.
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Um de seus programas de destaque é o "Motorista Socialmente Responsável", que promove a educação e conscientização dos motoristas de transporte de carga, visando formar profissionais socialmente responsáveis.
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